As Melhores Receitas do Brigadeiro

Os mais avançados tipos de Brigadeiro

O brigadeiro, de tão popular, ganhou em muitas versões. São os melhores que são difíceis de escolher o preferido. Na dúvida, vale a pena provar todos eles.

Que são todos deliciosos, que se tornam duvidosos, mas o maior faz com que se possam divertir paladares mais simples, mais sofisticados. Vamos conhecer alguns dos tipos mais conhecidos de brigadeiro? Tradicional: é aquele que remete às festas de criança. Com leite condensado, chocolate em pó, ou com cobertura de chocolate granulado, é o tipo mais conhecido.
De micro-ondas: o brigadeiro mais prático de todos. A textura fica um pouco diferente do que é feito na panela, mas o sabor e os ingredientes são os mesmos do tradicional.
Brigadeiro Branco: aqui cabem duas versões. A primeira leva leite condensado e única manteiga. Uma derretida coberta de chocolate branco. Fica a gosto do freguês.

 Receita de Brigadeiro Gourmet


A diferença entre os dois está, nos últimos ingredientes. O brigadeiro tradicional é uma manteiga de leite condensado, achocolatado ou achocolatado em pó, um pouquinho de manteiga para ajudar na consistência, e as bolinhas são cobertas com chocolate granulado, nas festas de feriados em festas.

Já o brigadeiro gourmet, é uma reinvenção do tradicional onde a sua forma é mais sofisticada e possui ingredientes mais refinados. O leite condensado continua firme e forte servindo de base, porém, no lugar do chocolate ou achocolatado em pó, uma receita utilizada como um bom chocolate (pode ser um leite ou meio amargo) derretido.

No lugar da manteiga para dar massa na massa, o brigadeiro gourmet leva creme de leite. Em alguns casos, há ainda uma adição de xarope de glicose. Ah! E o confeito que o cobre é docinho também diferente. Em geral, usa-se um confeito mais sofisticado, de chocolate de melhor qualidade do que o usado na receita tradicional. Algumas pessoas optam por raspas de chocolate para cobrir o brigadeiro.

Segredos e truques para um bom Brigadeiro Gourmet

A dica de ouro na hora de fazer um bom brigadeiro gourmet é uma escolha dos ingredientes. Opte por ingredientes de boa qualidade e o sucesso será apenas consequência. Hoje, existe um mercado uma série de boas marcas com excelente custo x benefício.

Aprenda diversas receitas com o nosso curso de receita de brigadeiro gourmet completo sem sair de casa.

O preparo também é parte fundamental na hora de fazer o seu brigadeiro gourmet. To work with chocolate in barra no local de chocolate in preco to to your desandar.